SINOPSE
Quem é Angela Merkel, a mulher que nasceu na Alemanha Oriental, foi investigadora e se tornou líder do Ocidente? É isso que nos revela Kati Marton, que encontrou a resposta na genialidade política de Merkel: da sua disponibilidade para falar com os adversários à habilidade de negociar sem nunca comprometer o que é mais importante; da astúcia em nomear adversários políticos para o seu gabinete a saber aproveitar as crises para promover mudanças arrojadas.
Notoriamente discreta, a Angela Merkel que emerge em A Chanceler é um modelo para quem pretende alcançar e manter o poder ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas convicções morais - sabendo sempre como ultrapassar com sucesso as grandes divisões da sociedade. Nenhum líder moderno enfrentou tão habilmente a agressão russa, providenciou casas para mais de um milhão de refugiados e unificou pacificamente a Europa quando outras regiões enfrentam cada vez mais divisões.Esta biografia cativante mostra uma mulher que sobreviveu a desafios notáveis para transformar o seu país e devolvê-lo ao palco mundial. Atual e revelador, também demonstra a diferença que uma líder excecional pode fazer para o bem maior de um país e do mundo.
Comentário
Está obra poderia ser resumida numa frase " A biografia da mulher Estadista mais poderosa do Ocidente" .Este relato é mais uma forma de se poder conhecer uma mulher de coragem, forte e determinada ,que lutou sempre por uma Europa unida e coesa, conseguiu deixar ao longo do seu percurso profissional uma marca política e humanitária na Europa e no Mundo. Um relato claro e muito revelador do carácter e carisma da chanceler, face às dificuldades que enfrentou em várias alturas .Recomendado a quem tiver curiosidade sobre a geopolítica europeia e o papel da Chanceler na mesma.
Avaliação (0-10) 8
Ver mais Instagram : Separador de Livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário