quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Um café em Copenhaga

 



Sinopse 


Em Londres, Kate Sinclair vive a vida com que sempre sonhou: tem sucesso, está rodeada de glamour e o seu namorado é perfeito. Mas a perfeição não existe, e Kate percebe isso quando ele lhe rouba a promoção que ela pensava estar garantida, deixando-a destroçada e a questionar tudo.

Decidida a não se deixar abater, Kate aceita organizar uma viagem a Copenhaga para um grupo de jornalistas ingleses apostados em desvendar os segredos da felicidade dinamarquesa. Entre eles está Benedict Johnson, jornalista sério involuntariamente transformado em editor de lifestyle.

Benedict nutre um ódio especial por profissionais de relações públicas em geral e por tudo o que rodeia aquela viagem em particular. A tensão inicial entre ambos é óbvia, mas o gelo começa a derreter quando se rendem aos benefícios do hygge, especialmente, na companhia um do outro. Deixando para trás a eterna hora de ponta londrina e as noitadas no escritório, Kate descobre como viver “à maneira dinamarquesa”. De ambientes intimistas e noites aconchegantes aos sorrisos genuínos de desconhecidos com que se cruza na rua, a cidade tem muito para lhe oferecer. Para Kate e Benedict, a vida tal como a conhecem nunca mais será a mesma. Poderão os segredos do hygge levá-los a um “felizes para sempre"?

Comentário:

Os países nórdicos são sempre apetecíveis e envoltos em mistérios, por isso, foi um livro de leitura obrigatória. Uma obra que nos transporta para a cidade de Copenhaga e nos envolve numa cidade de chocolate quente. As descrições de Copenhaga e o modo como se apresenta o conceito de Hygge, cativa o leitor a entrar e conhecer mais sobre a cidade os seus hábitos e cultura. Um livro rico nos detalhes e descrições, que nos leva a querer conhecer a cidade descrita e experimentar a culinária. Além disso, o livro explora o fato da Dinamarca ser um dos países mais felizes do mundo, apresentando o modo de ser feliz com coisas simples.De leitura leve, é um livro muito colorido que nos ensina a valorizar a verdadeira felicidade.

Avaliação (0-10) 8

Instagram: separador.de.livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário