quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Alquimia do Amor de Nicholas Sparks



 Alquimia do Amor de Nicholas Sparks

Para prender os leitores a um livro nada como, um título apelativo e um conteúdo que identifique o leitor com aspetos normais que todos vivemos e acabamos por nos identificar e nisso N.S é brilhante.
Comecemos pela escolha do título do livro “ Alquimia” uma palavra que nos leva para uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade com o objetivo de transmutação de um elemento em outro, já a palavra em si aguça a curiosidade do leitor, mas a finalidade de tal ciência vai ainda mais longe ao pretender criar a pedra filosofal ou a criação do elixir da vida. Unir a palavra “Alquimia” com “Amor”, está feita a conjugação perfeita para ser um belo e empolgante livro.
Sinopse
“Ao fim de trinta anos de casamento, Wilson Lewis vê-se obrigado a admitir que a mulher, Jane, já não o ama há muito. 
Após uma longa e brilhante carreira como advogado, ele apercebe-se finalmente de que as suas prioridades estiveram erradas desde o início. Embora nunca tenha faltado nada à família em termos financeiros, o mesmo não poderá dizer-se em termos emocionais. Agora que se avizinha o casamento da filha, Wilson sabe que chegou o momento de agir. É a sua derradeira hipótese de redenção. 
Mas será ainda possível reacender uma paixão adormecida há tanto tempo? Para Wilson, o desafio é ainda maior, pois nunca foi pessoa de exprimir as suas emoções. Felizmente, tem como inspiração a inesquecível história de amor dos sogros, Allie e Noah Calhoun, bem como a sua inabalável determinação em conquistar o coração daquela que sempre amou… pela segunda vez.
Uma história épica sobre arrependimento, amor e novos começos”.
Um casal comum que casam apaixonados e que a vida vai encarregando de afastar, não por vontade dos mesmos, mas pelas circunstâncias da vida, como o nascimento dos filhos onde deixam de se dedicar apenas um ao outro e tem de repartir a sua atenção e tempo com outros elementos, as doenças dos familiares mais próximos, as viagens de trabalho que levam a ausências prolongadas, esse vazio entre ambos leva ao esquecimento do aniversário do casamento, (pecado mortal para o homem) e a partir deste pecado mortal começa a reflexão e a caminhada de reconquista da chama de amor e paixão que existia entre o casal. Um livro com um final que pode surpreender alguns e sobretudo que nos toca profundamente e nos diz aquilo que muitas vezes sabemos mas ignoramos, que nunca é tarde para concertar o que está errado, melhorar o que está menos bem numa relação e lutar para um grande amor não terminar. Poderá ser entendido como um livro sobre a transformação e/ou rejuvenescer com um objetivo claro : a reconquista do amor e para o conseguir o personagem atravessa uma fase de profunda reflexão. Uma leitura sublime, apaixonante e romântica ideal para ler nestes dias frios.

Avaliação (0 10) 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário